quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Julie Delpy - A Waltz For a Night (in "Before Sunset")

Terei de deixar para mais tarde um post acerca do "Before Sunrise" e o "Before Sunset"... Adorei os filmes e para quem ainda não os viu... Façam-no! Deixo aqui uma música do "Before Sunset" que me deliciou, numa cena que para quem viu os filmes, tem outro alcance... A minha cena preferida no "Before Sunset" será esta, se bem que só recomendo a visualização a quem já viu o filme...

Julie Delpy - A Waltz For a Night (in "Before Sunset")
Let me sing you a waltz
Out of nowhere, out of my thoughts
Let me sing you a waltz
About this one night stand

You were for me that night
Everything I always dreamt of in life
But now you're gone
You are far gone
All the way to your island of rain

It was for you just a one night thing
But you were much more to me
Just so you know

I hear rumors about you
About all the bad things you do
But when we were together alone
You didn't seem like a player at all

I don't care what they say
I know what you meant for me that day
I just wanted another try
I just wanted another night
Even if it doesn't seem quite right
You meant for me much more
Than anyone I've met before

One single night with you little Jesse
Is worth a thousand with anybody

I have no bitterness, my sweet
I'll never forget this one night thing
Even tomorrow, another arms
My heart will stay yours until I die

Let me sing you a waltz
Out of nowhere, out of my blues
Let me sing you a waltz
About this lovely one night stand

4 comentários:

D'Alma disse...

gosto mesmo muito destes dois filmes... tenho-os e às vezes revejo algumas cenas...
gosto das reflexões e conversas filosóficas (ou não) pela noite dentro nas ruas de Viena, ou durante o dia pelas ruas de Paris... da leveza, espontaneidade e romantismo das personagens...
apesar dos encontros e desencontros, das distâncias (geográficas e outras), das improbabilidades... a história tem um toque de esperança... crescemos, a vida troca-nos as voltas, dificulta-nos o caminho mas ainda assim há boas surpresas...uma pequena mudança e tudo muda, uma curva no caminho, um sim em vez de um não... nada está definido... é inspirador mas também nos faz sentir que temos pouco controlo doa acontecimentos...
"Somos a soma de todos os momentos da nossa vida."
gosto da última cena de "Before Sunset" com a música da Nina Simone "Just in Time"...

só hoje reparei num comentário que fizeste à música "Feliz Natal, Mr. Lawrence"... desculpa e obrigada pelas palavras a animadoras :)

Algures disse...

Apesar de há muito desejar ver estes filmes, não tinha quaisquer expectativas
quanto aos mesmos, pelo que quando vi o "Before Sunrise" fiquei agradavelmente surpreendido. DELICIADO será mais a palavra que deverá ser empregue. Cada cena, cada ambiente, cada conversa, provoca-nos as mais diversas sensações e deixa-nos a desejar, a imaginar, a sonhar...
Concordo com tudo o que dizes, aliás... gostava de escrever algo mais acerca destes filmes. A magia do "Before Sunrise" levou-me a pensar que dificilmente o "Before Sunset" me surpreenderia. Não esperei e comecei a vê-lo às 4 da manhã de um dia de semana. É um filme mais crú e que se aproxima de tantas situações no nosso dia-a-dia. As relações... é sobre elas que o filme fala... As cenas marcantes e os diálogos são uma constante, podendo fazer várias referências às mesmas. Não o faço sob pena de estar a "monopolizar" o blog com tanta alusão ao filme. Acho que assim como um bom álbum de música, cada cena ou diálogo será realçada consoante o momento em que nos encontramos. Sim, a cena final do filme é perfeita!

Não precisas de pedir desculpa... Espero que já tenhas encontrado o "Mr. Lawrence"...

Um beijinho de Algures...

D'Alma disse...

o chamamento pelo "Mr Lawrence" era um lamento melancólico perdido no tempo... isto resulta de eu associar pessoas, momentos, sentimentos, emoções às músicas e a a tantas outras coisas... perguntava-me, nesse dia, onde estaria a pessoa que me apresentou esta música lindíssima e o que aconteceu ao que tínhamos vivido... "Mr Lawrence" nunca mais será encontrado nem eu o procuro... e este é uma daquelas situações em quem ao contrário de "Before Sunset", nem um reencontro ocasional 10 anos depois seria bom...
mais um degrau, mais uma lição...
beijinhos :)

Algures disse...

Nesse capítulo somos muito parecidos. Também tenho esse hábito de associar momentos, pessoas, sentimentos e emoções a músicas. O que faz que em determinados momentos da minha vida, ouvindo certa e determinada música vai fazer com que viaje no tempo até ao "nexo" a que ela está associada. São sinápses... ligações que nos transportam no tempo.
A vida é assim mesmo... Há pessoas e há momentos que deixamos para trás... Continuamos o nosso caminho e por este ou por aquele motivo há coisas que se afastam...
Entendo-te bem melhor do que possas pensar.
As lições estarão sempre presentes...

Beijinhos e uma boa semana... :-)