segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A melhor prenda deste Natal...

Às vezes, as melhores prendas do Natal, não são as que recebemos, mas as que damos. Este Natal, experienciei por duas vezes esses momentos, cada um especial à sua maneira, sendo que este é referente ao meu sobrinho. Ao receber a prenda que lhe dei (já não o engano com a história do Pai Natal, são 5 anos bem vividos e de sabedoria! Sabe-a toda... a quem sairá?!) e ao desembrulha-la sai-se com esta "pérola": "Ó Tio Algures, obrigado!!! É mesmo aquilo que eu queria!!!" Isto contado, perde grande parte da magia, mas obviamente que fiquei a sorrir e deliciado com aquele belo momento, pois o Natal acontece com momentos assim, vindo da espontaneidade das crianças (não só, mas sobretudo...). Recebemos muito mais do que o que damos e vale tudo, pelo que esta foi sem dúvida, a melhor prenda deste Natal...

7 comentários:

Sara sem Sobrenome disse...

Eu acho que o Natal sem a criançada presente não tem a mesma piada.:)

Susy disse...

Isto leva-nos ao motivo! Porque é que compramos prendas?

O meu objectivo é fazer os outros felizes! Quando conseguimos, temos a recompensa!

O das outras pessoas não sei... mas deconfio que a maioria das pessoas, tal como em muitas outras vertentes das suas vidas, o faz para ostentar...

Enfim, esperemos que a crise, comece a mostrar os seus efeitos positivos! Voltar-nos para a essencia das coisas!

Beijinhos!

Algures disse...

Sara sem Sobrenome,

Eu acho mesmo que o Natal são as crianças e tudo o que as envolve! Acredita que este momento contado perde muito do encantamento do momento, mas soube tão mas tão bem... As crianças não fingem... :-)


Susy,

Claro que sim! E só assim tem razão de ser! Fazer os outros felizes...
Relativamente à ostentação, a verdade é que o Natal foi transformado numa época de consumismo, em que se tornou quase uma obrigação oferecer, ora, quando assim é, perde-se a liberdade e a espontaneidade. As pessoas têm de oferecer porque têm, caindo numa situação em que oferecem apenas pela obrigação e não pelo fazer os outros felizes, caindo no ridículo de valorizar o valor das coisas que vão oferecer/receber, ao invés do que lhes está subjacente. Sim, pode ser que agora se volte à essência das coisas, apesar de a situação que referirmos ir continuar.

Beijinhos!

AC disse...

O Natal é o regresso à infância.Quando conseguimos fazer alguém feliz, e vemos por instantes uns olhinhos a brilhar de satisfação ou um sorriso de alegria... percebemos que o esforço valeu a pena.

só 1 mulher disse...

Bonito Algures!

O Natal é muito mais do que presentes (ainda que eu goste de os receber).. é a celebração do amor e da amizade..

1 beijinho

Algures disse...

Foi mesmo Só 1 Mulher! Encheu-me a alma de uma forma tão boa e revelou-se sob a forma do meu sorriso. Enorme...
O Natal, é quando um homem quiser, celebrando esse amor e essa amizade.

1 beijinho*

Algures disse...

Atenciosa,

É mais dessa forma que eu vejo o Natal, como o regresso a tempos passados, sob a forma dos mais novos, sendo que o facto de conseguirmos fazer alguém feliz, em especial uma criança, preenche-nos tanto, mas tanto...

Beijinho*