terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ir a jogo e à luta...

Às vezes o feitiço vira-se contra o feiticeiro e chegado a casa, parece que vou ter de participar num jogo, do género em que habitualmente participo pelo adversário. À partida, não me via e nem me vejo como participante, pelo que estou a ser compulsivamente obrigado a participar e, quando assim é, vejo as coisas inquinadas logo à partida, pois se há coisa que eu não gosto é de ser obrigado a fazer algo contra a minha vontade. Pois bem, parece que desta vez vou ter de participar por "conta própria" e ir em busca do "prejuízo", pois já estou a "entrar em jogo" em desvantagem, quando este já se iniciou há algum tempo. Não ajuda o facto de estarmos em época de "defeso" e de não estar com grande vontade para "jogos", aliás, tento ao máximo evitá-los, sendo que os deste tipo rejeito-os à partida, tentando sempre o "empate técnico". Enfim, está na hora de aplicar os meus conhecimentos e técnica de jogo, embora seja num campeonato onde nunca joguei e onde revelo muita inexperiência, como tal tenho de "estudar o adversário" e ir a "jogo", sempre com os olhos na "vitória", para ganhar, mais não seja a honra e o sentimento de que a justiça existe e também sai vencedora. A isto chama-se ir a jogo e à luta...


PS: Tenho a vantagem de nada ter feito para provocar o jogo, como tal o "prémio" há-de ser meu, pois só tenho de provar que nem devia estar a jogar...

15 comentários:

Susy disse...

ehhh lá!

Isto é demasiado abstrato para eu conseguir fazer um comentário adequado... De qualquer forma arrisco a dizer o que me saltou á mente em 1.º lugar!Se não queres, o teu único caminho é em busca da saída desse cenário que não desejas! Sai dessa! Como dizem os nossos "irmãos brasileiros"! A escolha é sempre nossa!

Beijinhos!
*

Bípede Falante disse...

Eu acredito em jogo mas não acredito em empates. Quando empate, é porque alguém não jogou rs
E quem tá na chuva é pra se molhar, não é?
beijoss

AC disse...

Percebi apenas que estás a entrar num jogo para o qual foste arrastado mas onde não querias participar...não faças nada contra vontade, a menos que sejam coisas de trabalho...porque fazer algo por obrigação é muito mau...e partes em inferioridade!

beijo*

Carmo disse...

Tentei ler Algures mas não percebo Russo.

:P

só 1 mulher disse...

Algures,

Para uma situação inesperada, há sempre solução, por muito dificil que ela seja.. passado o momento respira fundo e segue em frente sem olhar para trás... há coisas que infelizmente nos ultrapassam

1 beijinho

Algures disse...

Susy,

Às vezes sou assim mesmo, abstrato! É uma maneira de escrever as coisas sem que as revele na sua totalidade. Não se trata de uma questão de querer ou não, fui chamado a "jogo" compulsivamente e não há como recusar, pelo que tenho de "jogar" e "ganhar"!

Beijinhos*


Bípede,

O empate é um dos resultados possíveis, pois nem sempre ganhamos ou perdemos, assim sendo, em certos cenários será melhor um empate que a derrota, sendo que o aceito perfeitamente nesta situação... Quem anda à chuva molha-se sim, mas eu até estava em casa...

Beijosss garota!


Atenciosa,

É isso mesmo que se trata, no entanto sou obrigado a participar e ja estou em desvantagem! Em frente é o caminho...

Beijo*


Carmo,

Nem tu nem eu, apesar de saber dizer sogra em russo (sóestrova), mas neste momento isso não me serve de muito eheheheh! :-)


Só 1 Mulher,

Há sempre soluções, o problema é que elas nem sempre elas correspondem ao que pretendemos. De qualquer forma, há coisas piores e esta tem solução, que mesmo no pior dos cenários, será um mal "menor"... Tal como dizes, é respirar fundo e seguir em frente, mas tentando alterar o que à partida já está determinado...

1 beijinho*

Carmo disse...

:D

Por momentos fiquei preocupada, depois percebi a piada.

Carmo disse...

Agora que li os teus comentários gostaria só de dizer, deixa fluir sem cerimónias e quanto menos valorizares algo que te incomoda, melhor.

Algures disse...

Carmo,

Cuidado com as "Sóestrovas" LOL! Nada que não se resolva, embora seja sempre chato e incomodativo! Estou cá para ir a "jogo" e resolver! :-)

Carmo disse...

Sem sogras, elas gostam de se meter em tudo, se deixarmos, claro!

Diz-me que a tua sogra não é russa pf!

Algures disse...

Carmo,

Não sou casado e, alguma vez o Leão se deixa dominar no seu "território"?! Eh eh eh!

Carmo disse...

Depende... se a sogra for russa, não tem como fugir...

Algures disse...

Não há cá nada russo! Gosto muito do produto nacional!!! :D

Carmo disse...

Ainda bem, sei de histórias macabras de mulheres russas que vieram para Portugal.

Aproveito para te desejar Boas Festas.

1 bjinho

Algures disse...

Carmo,

Felizmente as mulheres portuguesas são muito bonitas e têm muito valor...
Um Feliz Natal e boas festas!

1 beijinho*