quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tremor de terra?! Sismo?!

Acabo de sentir a terra a tremer há minutos atrás e acreditem que o abalo foi bem forte! Era 1.40h e estava com a almofada encostada à parede a estudar Direito Penal (Ok... Confesso que já estava mais para lá do que para cá...), caem umas folhas ao chão, abro os olhos e a parede toda abana. Sim, abana (literalmente) e não estremece... Por momentos, ainda meio atordoado pensei que fossem os meus vizinhos do lado a... mas teria de ser o super homem e a respectiva para abanarem daquela forma!!! Abanou a parede, abanou o chão, abanou a cama. Abanou e abanou forte e atrever-me-ia a dizer que durou quase meio minuto… Incrível! Os cães lá fora ladravam e não há que enganar… É um tremor de terra! Já tinha a certeza mas vim ao msn verificar se mais alguém sentiu e a resposta é afirmativa. Acabo de confirmar também na Sic Notícias Online… Aparentemente foi um 6.0 na escala de Richter Foi seguramente o maior tremor de terra que senti na vida (Esperemos que continue assim…) e espero passar uma noite tranquila… Este bocadinho já me despertou e deixou com o coração aos pulos durante alguns instantes…
Agora vou voltar ao estudo, ao Direito Penal e à imputação objectiva e ao nexo causal já bem desperto… Ainda dizem que estudar dá sono!

4 comentários:

Pat disse...

Inveja xD

Pat disse...

Ah e tenho a dizer que a musica é linda, Um aparte só :)

Manuela Caeiro disse...

Também senti, pensei uma coisa parecida... :-) , constatei que era certamente tremor de terra..., virei-me para o outro lado e dormi, de novo.
Não segui a regra geral dos que correram para o PC, em busca de respostas...
Concluindo: estudar dá sono, sim, mas um tremor de terra pode ajudar a despertar!... Mas só aqueles que têm muita força de vontade!...
Bom trabalho!
Feliz Natal e óptimo Ano Novo!

Algures disse...

Abelha Charlatona:

Concerteza não irão faltar oportunidades de sentires um tremor de terra... É cíclico e mais dia menos dias, cá estaremos de novo.
Quanto à música, ainda bem que gostas. Dela e do blog. Sê bem vinda...

Manuela:

Espero que a minha força de vontade me surpreenda. Penso que apenas esta frase bastará para lhe dizer o que eu penso...

Feliz Natal e um Feliz ano novo!