sábado, 5 de dezembro de 2009

Para uma Flor... O Jardim

Dos vários albúns de música que oiço, há um que se tem repetido na minha "playlist" dos últimos tempos. O albúm de Tiago Bettencourt & Mantha "O Jardim". Digamos que me identifico muito com as letras e é como que se fossem uma banda sonora da minha vida. Cada dia que passa uma ou outra música ganha um significado especial perante as situações de vida que vão ocorrendo... A última que me entrou no ouvido e está em "repeat" é o "Jardim"... 3 minutos que parecem colados aos meus dias. As primeiras palavras (e as outras não ficam atrás...) encaixam perfeitamente em algo que estou a viver e em alguém que tenho bem perto de mim, e esta música é para esse alguém...



Quero-te regar, minha flor.

Quero cuidar de ti.
Deixa-me entrar no jardim,
Deixa-me voltar a dormir.

Quero-te regar, minha flor,
Dar-te de novo a paz que perdi.
Quero desvendar a parte triste que há em ti.
Deixa-me existir no espaço novo que acordaste em mim.

E não vês que é de nós o jardim que se fez
Não vês que é para nós o jardim que nos faz em olhar
Que este frio faz tremer quem fica
E faz voltar o que tens e que é meu

Não vês que é de nós o jardim que se fez
Não vês que é para nós o jardim que nos faz em olhar
Que este frio faz tremer quem fica
E faz voltar o que tens e que é meu

Porque é meu...
Porque é meu.

2 comentários:

Julieta d' Alma disse...

a música é assim... em todos os momentos... acompanha-nos, preenche-nos, fala por nós, sente por nós, aviva memórias, eleva-nos, ampara-nos na queda...

de outra flor...

Algures disse...

Sem dúvida Julieta d´Alma...
A música está de tal forma presente na minha vida que por vezes me faz pensar que "respiro" música... Associo "pedaços" da minha vida a determinadas músicas, fazendo constantes bandas sonoras, sejam elas dramas, comédias ou romances... Muitas vezes, fala por nós...
Obrigado pelo bonito comentário :-)