quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pensamento do Dia

"Na simplicidade aprendemos que reconhecer um erro não nos diminui, mas nos engrandece, e que as pessoas não existem para nos admirar, mas para compartilhar connosco a beleza da existência." 
Roberto Shinyashiki

8 comentários:

Canca disse...

Adorei.

Beijinhos

Suricate disse...

Inteligente este Roberto!!! Sim senhora! A parte de "nos admirar" nem nunca me tinha passado pela cabeça, porque não sou objeto da admiração de ninguém, já o reconhecer que errámos exigiu e continua a exigir aprendizagem...que eu tenho tendência para casmurra é isso e o pedir desculpa...jinhoooossssss

Algures disse...

Canca,

Eu também. Muito! :-)

Beijinhos*

Algures disse...

Surizinha,

É sim senhora! Não és admiração?! Ai és és! Então e o SuricatO?! E as surizinhas?! :-)
O reconhecer que errámos é algo que vamos reconhecendo com o tempo e é sinal de maturidade e crescimento. Sim, também se aprende... Casmurros qb, evitar as desculpas e, caso isso não seja possível, pedir quando se imponha. Reconhecer isso, é o primeiro passo para a "cura".

Beijinhosssssssssss*

Sorriso disse...

Concordo com esse Roberto... E essa questão de admirar interpreto que compartilhar a beleza da existência é algo muito mais sublime, um nível muito superior à admiração.

Admirar é "ver de fora", até pode ser considerado como um sentimento de quem se sente inferior..o que não gosto.Compartilhar sim, é algo superior , é estar ao nosso lado, é partilhar isso sim!:)
Bejinhoss

Algures disse...

Sorriso,

Como em tudo na vida, a partilha é a plenitude do que se pretende. O pôr do sol não é melhor se partilhado com alguém? Um olhar? Um sentimento? Sim, por aí não há dúvidas que o compartilhar é bem superior ao admirar... :-)

Beijinhos*

Anónimo disse...

A simplicidade está em admitir que erramos e com isso, nos valorizamos, aprendemos com os nossos erros e crescemos como pessoas ....

Beijinhos*

Algures disse...

Moonlight,

Precisamente isso. Sempre a aprender com os erros e a crescer enquanto pessoas... :-)

Beijinhos*