Educar dá trabalho, mas faz tanta falta, e compete acima de tudo aos pais! Não aos professores, como muitos pensam. Eu como tio também tento educar, mas a educação não se dá nos poucos dias que estou com os meus sobrinhos. Quanto à parte de punir os adultos, é uma realidade que conheço muito bem, e acredita que é muito complicado...
Educar pode ser dificil mas antes isso que punir os adultos, porque além de dificil aí estamos perante situações irreversíveis.. Mas sabes, educar é pelo exemplo e onde anda ele ...uns porque estão ocupados, cansados, demitem-se da sua condição de pais , outros deprimidos doentes sem motivação . Faço o que posso como educadora mas não chega,oiço tanto ...e os miúdos e adolescentes têm tantas vezes razão!!:(. Tenho de acreditar que são fases e que isto tem de mudar!
Plenamente de acordo. Sou daquelas pessoas que acha que uma palmada na altura certa, pode fazer milagres. Atenção que uma palmada não é espancar, não quero ser mal interpretado. Tem de se saber dizer não às crianças. Verdade, de uma forma geral não somos os melhores exemplos e, muitas vezes, são as próprias crianças que nos educam. Tantas... Esperemos que mude, sim.
Percebo o que me dizes e concordo. Acredita que os filhos são o espelho do que vêm em casa... a escola serve para ensinar, não para educar...o trabalho será feito em conjunto...mas a educação tem que vir de casa... Os adultos são muito piores que crianças mal educadas.... Beijinhos*
Há sim, bastante. E a aprender também, para quem precisa de aprender essa lição. Olha que deve ficar muito bem e ao mesmo tempo, educa! Espero que estejas enganada, mas desculpa que te diga, não somos governados por marginais?! Ups... :-)
Acredito que sim. Se os pais dão um exemplo, as crianças seguem o mesmo. É exactamente como dizes: na escola ensina-se, em casa educa-se, e o resto é trabalho conjunto! :-) São piores sim...
A educação começa em casa e começa no primeiro dia de vida, se o nosso trabalho não começar nesse instante...depois pode ser tarde. Eu não me demito dessa responsabilidade, mas vou confessar-te que detesto os professores que tentam substituir-me com o argumento de que passam muitas horas com elas. As diretrizes da educação das minhas filhas sou eu e o pai que as definimos. O "território" do professor termina na porta da sala. Além disso é pago para ensinar...para educar estou cá eu!
Tens toda a razão. Felizmente tu tens essa consciência, mas sabes tão bem ou melhor que eu, que há pais que se demitem dessa responsabilidade, infelizmente. Efectivamente, os pais devem educar e os professores ensinar, e a linha entre essas duas funções pode ser muito ténue, pelo que muitas vezes quer uns, quer outros, entram em "campo alheio", muitas vezes devido a quem se "demite" da sua responsabilidade. O bom senso deve imperar. Ainda bem que as tuas surizinhas têm essas directrizes e educação, pelo que não me surpreende que elas tenham atitudes tão bonitas como as que partilhas connosco. :-)
De manhãzinha passei para te avisar que tinha gostado tanto que is levar o video comigo, já levei, espero que não te importes:) Bom fim de semana Amigo.
Já mudei!!! Desculpa não sei porque raio a minha memória continua a bara lhar-me...ou se és tu...DEsculpa espero que não volte a acontecer, mas confesso que não me dá jeitinho nenhum chamar-te Algures:P
18 comentários:
Bem verdade!!!
Mas educar dá trabalho sabes...
e é uma chatice..
beijokas
Nos"entas!!!! (e feliz),
Educar dá trabalho, mas faz tanta falta, e compete acima de tudo aos pais! Não aos professores, como muitos pensam. Eu como tio também tento educar, mas a educação não se dá nos poucos dias que estou com os meus sobrinhos. Quanto à parte de punir os adultos, é uma realidade que conheço muito bem, e acredita que é muito complicado...
Beijinhos* :-)
Há tanto que dizer nessa frase...
Olha acho que a vou usar, e colocar numa determinada porta...
Educar...isso mesmo...Educar...
(daqui a 30 anos seremos governados por autênticos marginais...)
Beijo
Educar pode ser dificil mas antes isso que punir os adultos, porque além de dificil aí estamos perante situações irreversíveis..
Mas sabes, educar é pelo exemplo e onde anda ele ...uns porque estão ocupados, cansados, demitem-se da sua condição de pais , outros deprimidos doentes sem motivação . Faço o que posso como educadora mas não chega,oiço tanto ...e os miúdos e adolescentes têm tantas vezes razão!!:(. Tenho de acreditar que são fases e que isto tem de mudar!
Sorriso,
Plenamente de acordo. Sou daquelas pessoas que acha que uma palmada na altura certa, pode fazer milagres. Atenção que uma palmada não é espancar, não quero ser mal interpretado. Tem de se saber dizer não às crianças.
Verdade, de uma forma geral não somos os melhores exemplos e, muitas vezes, são as próprias crianças que nos educam. Tantas...
Esperemos que mude, sim.
Beijinhos* :-)
Percebo o que me dizes e concordo.
Acredita que os filhos são o espelho do que vêm em casa...
a escola serve para ensinar, não para educar...o trabalho será feito em conjunto...mas a educação tem que vir de casa...
Os adultos são muito piores que crianças mal educadas....
Beijinhos*
Freyja,
Há sim, bastante. E a aprender também, para quem precisa de aprender essa lição.
Olha que deve ficar muito bem e ao mesmo tempo, educa!
Espero que estejas enganada, mas desculpa que te diga, não somos governados por marginais?! Ups... :-)
Beijo*
Quarentinha,
Acredito que sim. Se os pais dão um exemplo, as crianças seguem o mesmo.
É exactamente como dizes: na escola ensina-se, em casa educa-se, e o resto é trabalho conjunto! :-)
São piores sim...
Beijinhos*
A educação começa em casa e começa no primeiro dia de vida, se o nosso trabalho não começar nesse instante...depois pode ser tarde.
Eu não me demito dessa responsabilidade, mas vou confessar-te que detesto os professores que tentam substituir-me com o argumento de que passam muitas horas com elas. As diretrizes da educação das minhas filhas sou eu e o pai que as definimos. O "território" do professor termina na porta da sala. Além disso é pago para ensinar...para educar estou cá eu!
Jinhooooosssssss
Suricate,
Tens toda a razão.
Felizmente tu tens essa consciência, mas sabes tão bem ou melhor que eu, que há pais que se demitem dessa responsabilidade, infelizmente. Efectivamente, os pais devem educar e os professores ensinar, e a linha entre essas duas funções pode ser muito ténue, pelo que muitas vezes quer uns, quer outros, entram em "campo alheio", muitas vezes devido a quem se "demite" da sua responsabilidade. O bom senso deve imperar.
Ainda bem que as tuas surizinhas têm essas directrizes e educação, pelo que não me surpreende que elas tenham atitudes tão bonitas como as que partilhas connosco. :-)
Beijinhossssssssss e excelente fim de semana!
Acerca dos exemplos que se dão às crianças, vejam este vídeo por favor:
https://www.facebook.com/photo.php?v=502761146454883&set=vb.100001630052675&type=2&theater
Parece que nos ouviram...
Já conhecia o video, mas não me fez nada mal recordar. Obrigada. É isso mesmo..realmente é a resposta certa a esta conversa.
Sorriso,
Acho que é um vídeo que deve ser visto! Afinal, como falávamos, somos um exemplo para as crianças e elas vão apre(e)ndendo o que vêem connosco. :-)
Beijinhos*
De manhãzinha passei para te avisar que tinha gostado tanto que is levar o video comigo, já levei, espero que não te importes:) Bom fim de semana Amigo.
Surizita,
Claro que não me importo! Este é daqueles vídeos que merece ser divulgado! :-)
Bom fim de semana!
Beijinhossssssssss*
Surizinhaaaaaaaa! Eu não sou Sérgio! Ahahahahahahah!
Já mudei!!! Desculpa não sei porque raio a minha memória continua a bara lhar-me...ou se és tu...DEsculpa espero que não volte a acontecer, mas confesso que não me dá jeitinho nenhum chamar-te Algures:P
jinhooooossssss
Suricate,
Sem problema! Ai, Algures é tão fácil... :-)
Eu não baralho ninguém! EHeheheheh!
Uma boa semana!
Beijinhossssssss*
Enviar um comentário