quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bem sei que nem todos são inteligentes, mas...

Tenho o hábito de ir atestar o depósito do carro assim que começo a chegar à reserva, preferencialmente em períodos nocturnos porque apanho menos filas, mas se ao passar no posto de abastecimento e estiver "pacífico", leia-se com pouca fila, avanço. Ora ontem à noite vejo que o posto "low cost" onde costumo abastecer está calminho, ou seja, com filas de dois, três carros por bomba de abastecimento.  Bem sei que nem todos são dotados de inteligência, mas Chego e quando opto por uma fila, olho para a outra do lado e vejo um automóvel a mudar de fila de abastecimento, ficando apenas um automóvel junto às mangueiras de abastecimento dessa fila, olho e qual não é o meu espanto quando vejo que o mesmo está de capot aberto e o dono está com cabos de bateria na mão. Bem sei que nem todos são dotados de inteligência, nem que a mesma se compra em saquinhos, mas fiquei incrédulo com aquilo, ainda para mais quando olho mais adiante e já vem um outro carro em sentido inverso pronto a encostar àquele, para assim se ligarem os cabos às baterias, fazer faísca e PUMM!!! Mandar tudo pelos ares... Incrível também, o facto de para as restantes pessoas que se encontravam na bomba, incluindo as funcionárias, estarem todos impávidos e serenos, como se fosse algo absolutamente normal, ver indivíduos a provocar faíscas junto a mangueiras de combustível. Obviamente e como é bom de ver, saio do meu carro e começo a alertar o indivíduo que estava com os cabos da bateria na mão, que não podia fazer aquilo ali, ao que o mesmo me retorquiu com um porquê, tendo-lhe eu respondido que podia explodir com o posto de abastecimento e que olhasse para os sinais indicativos de perigo, que expressam claramente a proibição de fazer lume, falar ao telemóvel, etc etc etc., "ah e tal, porque o carro foi abaixo aqui", "ah e tal, porque não consigo tirar o carro daqui sozinho" (WTF! Mais vale então explodir com isto tudo e assim já não tenho que tirar o carro, nem o carro nem nada!). Prontifiquei-me para o ajudar a empurrar, assim como o indivíduo que se encontrava a abastecer à minha frente, que tinha ficado a assistir à cena sem nada fazer. Os restantes presentes, estavam impávidos e serenos e até um pouco chateados, afinal, por causa daquele episódio iam perder mais uns preciosos minutos da sua vida (se fosse a vida ainda vá que não vá, agora minutos?! Enfim...). Depois de empurrarmos o carro para local seguro, lá me ofereci para ali voltar com o meu carro para pôr o carro a funcionar. Depois de abastecer, ao chegar à funcionária da gasolineira chamei a atenção para o que havia sucedido:


Eu - A senhora não pode ver aquelas situações acontecerem e não fazer nada... 

Ela - Sabe... realmente, é que as pessoas não pensam...
Eu - Ó minha senhora, a senhora tem a responsabilidade de chamar a atenção para estas situações e não permitir que elas aconteçam...

Ela - ...

Verde código verde e segui o meu caminho com o intuito de ir pôr o carro a trabalhar, mas ao passar no local já outra pessoa estava lá a ajudar...
Após este episódio, ainda me pergunto como há pessoas que ainda me conseguem surpreender pela negativa e fazerem disparates como o que ia sucedendo, não só pelo "personagem principal", mas também por todos os outros que iam permitir que aquilo acontecesse... Enfim.

4 comentários:

Carmo disse...

Lamentável o sucedido, ainda bem que há pessoas atentas como tu. A única coisa que me 'diverte' é que não foi uma mulher a fazer estas figuras.

:P

Algures disse...

Carmo,

É mesmo lamentável. Quanto ao que fiz, não foi uma questão de atenção, mas acção, porque mais pessoas viram e nada fizeram, de qualquer forma, fiz apenas o que uma pessoa minímamente esclarecida e com amor à vida faria. As mulheres também têm muitas "engraçadas"... :-)

Beijinho Carmo

AC disse...

Acho que as pessoas pensam, e até sabem que é perigoso fazer aquilo, mas como são egoístas primeiro querem resolver os seus problemazinhos e os outros que se lixem... se arder olha paciência, eu quero é sair daqui, que está frio e é de noite;)

Algures disse...

Atenciosa,

Acho que também vai um pouco pelo que dizes. Egoísmo e o mundo a girar à sua volta. Primeiro eu, depois os outros e o resto que se lixe... Infelizmente.