sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Homem Leão...

Como habitualmente, não confirmo nem desminto...

Não é nada raro que o Leão revele seu lado orgulhoso, fazendo uso de seu estilo folgado, brincalhão e bem humorado.

Se existe algo que eles realmente adoram é chamar a atenção, seja através de suas qualidades intelectuais ou do seu jeito quase sempre bem humorado de resolver os problemas ou ensinar como resolvê-los. Sim, ele adora mostrar o que está errado e dar a solução para os problemas dos outros!

O Leão não é do tipo que fica sem jeito diante de um elogio (mesmo que finja) pois sua vida gira em torno de sua necessidade de reconhecimento. De que adiantaria ser o rei da selva se ninguém notar que ele é simplesmente o melhor? Mas o Leão não é do tipo de andar a falar pelos cantos que é o melhor, ele simplesmente faz o melhor e espera que todos reconheçam todo seu esforço.

Se não  o elogiarem várias vezes ao dia, ele vai achar que você não têm muita sensibilidade para o que é bom!

Eles são óptimos em resolver problemas, mesmo os mais difíceis, e não é raro que passem dias e dias a trabalhar até conseguir resolver um problema na linha de montagem da fábrica onde trabalha.

Irão sempre notar um ar de domínio e superioridade no Leão quando ele estiver perante uma dificuldade, mesmo que esta "dificuldade" seja conquista-la. Se ele resolveu que serás dele, podes ter certeza de que a ideia de que és boa demais para ele, nunca passou nem irá passar pela sua cabeça!

Ele vai tentar algumas vezes, todas bem directas, sem jamais abrir mão da sua posição de superioridade. E, se não tiver sucesso vai partir para outra conquista deixando a impressão de que não tem mais nenhum interesse para ele. E não vai ter mesmo! Ele é assim: Depois de ficar louco para conquistar uma mulher e não ser correspondido, perde todo o interesse, e a Deusa de ontem, acaba se transformando numa "ninguém".

Seu lado bem humorado e brincalhão é do tipo de tirar todos do sério e faz com que  pergunte se está diante de um palhaço ou de um génio na arte de fazer graça. Mesmo que pareça um parvo com suas brincadeiras e seu jeito exagerado, o Leão nunca fará o papel de bobo da corte. Na verdade ele está apenas a fazer-se notar com suas piadas e brincadeiras.

Uma coisa que deve saber a respeito do homem Leão é que eles adoram ser bajulados.

Se tem um patrão/chefe Leão, e conseguir chegar perto suficiente para que ouça o quanto acha que ele é inteligente, vai ver que sua carreira na empresa vai ser muito mais promissora do que pensava. Mas não tente enganá-lo, ele é muito inteligente para diferenciar um elogio de uma mentira! E o mesmo acontece com o homem amado, sabem? Ele não quer ouvir que o ama ou que ele é um amor de pessoa, prefere muito mais ser alimentado com frases do tipo:

"Além de ser um óptimo marido, é o melhor mecânico que já conheci."

Sempre que puder elogie suas qualidades, sejam elas intelectuais, manuais (eles são ótimos em construir coisas) ou profissionais. Só tome cuidado para não exagerar nos elogios quanto a sua sexualidade, ou ele vai querer que o MUNDO saiba o quanto ele é bom na cama!

Outra coisa que poucos conseguem evitar é olhar para outras mulheres. Não lhes chateiem a cabeça com cenas de ciúmes, pois eles adoram tudo o que é belo e não conseguem evitar reparar naquela mulher que acabou de passar. Está certo que muitos ficam hipnotizados, mas isto não quer dizer que ele vai pular a cerca.

Quanto a pular a cerca eles são do tipo que nunca dão um sinal de que estão prestes a fazê-lo.

Mesmo que as coisas estejam às mil maravilhas entre vocês, nada vai evitar que ele vá para a cama de outra mulher se achar que deve. Ele vai sentir um certo peso na consciência (que vai durar alguns minutos) mas só existe um amor em sua vida: Ele.

Mesmo amando perdidamente uma mulher, se ela for embora, não perderá tempo em arrumar outra para substituí-la. E, os amigos difícilmente  irão saber que seu coração está partido. Afinal, fica difícil perceber alguma coisa num homem que não perde tempo em aparecer com uma nova conquista como se a anterior nada significasse.

Aposto que devem estar a achar que ele é tão folgado e orgulhoso que nunca seria ciumento ou possessivo, certo? Errado!

Ele pode ter dez amantes e vai sentir-se dono de todas! E, se não quiser provar o veneno do seu ciúme, é bom aprender que deve assegurar-lhe que é sua o tempo todo! Tentar chamar sua atenção ou prendê-lo ao seu lado com comportamentos que possam deixá-lo com ciúmes é pura perda de tempo. Antes de odiá-la até à morte, ele vai fazer a sua vida um inferno!!

Mas o leãozinho também sabe ser um companheiro amável e muito prestável com as mulheres, do tipo que procura fazer de tudo para agradá-las.

Não precisa de nenhum esforço para fazê-lo tomar a iniciativa de ser romântico. Eles adoram mimar as mulheres e sempre tem uma nova ideia para aquecer o romance, mesmo que pareça loucura à primeira vista. A mente do Leão estará sempre aberta para novas experiências na cama ou para atitudes românticas como um passeio de barco ao luar (mas é claro que vai ter sexo neste passeio também).

Se ele a convidar para jantar fora ou no seu apartamento, só vai sossegar quando tiver a certeza de que adorou o cardápio e comeu o suficiente. A comida é a melhor demonstração de que ele gosta de alguém.

Conheço Leões que odeiam cozinhar, mas sei que estão a gostar quando resolvem preparar aquele jantar perfeito com vinho branco, sobremesa, etc...

Nenhum amigo - incluindo o Touro- é tão amigo quanto o Leão!!!



13 comentários:

só 1 mulher disse...

Bemmmm.. você!

1 beijinho

Susy disse...

Um Leão, que se dedica à leitura dos Astros?! hummmmmmmmmmmmmmmmm

Beijinhos

Algures disse...

Só 1 Mulher,

Aiiiiiiiiiiii... você já fala à tia é?! Mas que bem! Sei lá!!! Eu não confirmei... ;-)

1 beijinho!


Susy,

Um Leão que gosta de ver o que se escreve sobre "ele", uma vez mais no Facebook! Dooooiiiiiiiiiiiisssssssssss... Curiosa?!

Beijinhos!

só 1 mulher disse...

Fiquei esmagada!

Algures disse...

Só 1 Mulher,

Ficou?! Entaõ porquê?! Diga lá!!! Eheheheheh :D

Carmo disse...

Não confirmo nem desminto... não conheço ninguém do signo leão.

:)

Algures disse...

Não Carmo?! Fico um pouco espantado porque até há bastantes, apesar de qualidades distintas...
Ficamos à espera de uma confirmação ou desmentido então! :-)

Carmo disse...

Nao mesmo :)

Nem amigos, nem conhecidos, nem namorados, nem familiares, nem vizinhos, nop, nop.

Apenas um 'amigo virtual' - tu!

Acredito mais que são as circunstâncias da vida que vão formando/alterando a nossa personalidade, embora reconheça que há caracteristicas comuns em pessoas do mesmo signo.

Bom fim de semana, algures por aí.

Algures disse...

Carmo,

Parece-me que não te "dás" muito com os nativos de Leão. Será que tens um signo avesso ao Leão ou simplesmente não tens tido sorte com quem conheces desse signo? Honestamente não sou um "expert" na matéria, apesar de por curiosidade gostar de ler... Tal como tu, também acredito que é a vida que nos tolda, no entanto os signos têm alguma influência, mas não decisiva quanto a mim...
Obrigado pela "qualidade" que ganhei! Espero não defraudar essa "amizade virtual!"

Bom fim de semana Carmo, algures onde te encontres... :-)

AC disse...

Resta-me dizer...

Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o sol...
Gosto muito de você, leãozinho.

Como na musica de Caetano Veloso:)

Algures disse...

Atenciosa,

Resta-me dizer que gosto muito dessa música... é bom caminhar sob o sol... :-)

Carmo disse...

Relendo o post espero não conhecer de todo um 'leão' para companheiro, mas é benvindo para amigo/a.

:P

Algures disse...

Carmo,

O Leão é um bom companheiro, um bom amigo e muitas outras coisas mais, há é que saber "levá-lo"... :-)