domingo, 27 de novembro de 2011

Bem-vindos ao Inferno da Luz...

Se dúvidas houvessem acerca de qual o melhor clube português da actualidade (e de sempre!), ontem foram dissipadas com a vitória do SPORT LISBOA E BENFICA sobre o "spórtem". A lagartagem andava inchadíssima e com o choradinho habitual (e desde que tem o Choramingas Paciência como técnico...ui!) tentou condicionar o ambiente do jogo, dentro e fora do relvado. Pois bem, fica para a história uma magnífica vitória do Benfica, tendo a mesma sido obtida com algum sofrimento, em virtude da expulsão de Oscar "Tacuara" Cardozo, que levou o Benfica a jogar com menos um jogador Durante meia hora. O grande Javi Garcia (foto de www.record.pt) encarregou-se de colocar a lagartagem no seu lugar, apesar de, como sabemos, nas próximas semanas a desculpa deles será semelhante à usada em outras ocasiões com os "túneis", desta vez será a caixa de segurança criada na Luz para "acondicionar" os adeptos (animais?!) das equipas adversárias. Pois bem, a razão de ser da referida caixa de segurança (jaula para os lagartos) foi ontem justificada pelo comportamento vergonhoso dos adeptos verdes, que provocaram um incêndio na Luz, queimando as cadeiras do sector onde estavam colocados. Adeptos lagartos esses, que insistem ser uns "santos", esquecendo muitas vezes que são os mesmos que quiseram criar uma "nova Batalha de Aljubarrota", recebendo os adeptos do Atlético de Madrid à pedrada ou invadiram o campo de Alvalade, munidos de estandartes, aquando da marcação de um golo do Benfica, não tendo resultado em consequências mais graves, devido à "moca" com que os mesmos estavam, fruto da droga e álcool consumidos. Sim, os adeptos do Benfica muitas vezes também caiem em excessos, como tal, não vejo inconveniente em que se criem estruturas semelhantes em outros estádios, não ficando chocado com isso. Antes de falarem na caixa de segurança, recordem-se que têm um fosso na WC de Alvalade, onde há bem pouco tempo dois adeptos caíram, ficando feridos. Enfim, desculpas de mau perdedor. Por muito que lhes custe, grande mesmo é o SPORT LISBOA E BENFICA!!! E agora, podem continuar a falar do Benfica, pois só revelam a nossa grandeza e nos tornam mais fortes!

CARREGA BENFICA RUMO AO TÍTULO!!!

10 comentários:

só 1 mulher disse...

Eh BENFIQUISTA!

1 beijinho

Algures disse...

Sempre só 1 mulher!

1 beijinho*

Dylan disse...

Quero ver esta cagança toda do SCP contra os amigos do Porto...

Algures disse...

Obviamente que não existirá Dylan, já sabemos o que é que a casa gasta! Aliás, tanta manifestação com a caixa de segurança e quando é dos apedrejamentos ou das bolas de golfe, nem um miar dos leões, ups, dos lagartos se ouve. De há algum tempo para cá costumo dizer que o spórtem é o clube satélite do fóculporto aqui em Lisboa, pois levam-lhes os treinadores, levam-lhes os jogadores, fazem-lhes trinta por uma linha e eles, apenas vêem o vermelho à frente! Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!

Abraço de glória!

AC disse...

Não percebo nada de futebol, detesto bola... só é pena, é que à conta do futebol existam comportamentos primitivos, agressões idiotas, narcisismos pacóvios, e outras coisas que não lembram a ninguém e eram perfeitamente evitáveis...:)

Algures disse...

Atenciosa,

Como referes e bem, todos osses comportamentos são indesejáveis, seja no futebol seja fora dele...

Carmo disse...

O futebol devia ter-se extinguido mundialmente há muitos anos, até porque já não é um desporto e sim um negócio (negro).

Cambada de adeptos perturbados :|

Se me deres um ex de outro desporto onde haja vandalismo, ou manifestações patológicas, retiro imediatamente o que escrevi.

:)

Algures disse...

Carmo,

Infelizmente não posso concordar contigo, apesar de reconhecer que hoje há muito negócio (negro e não só...) neste desporto.
Concordo totalmente quando referes os adeptos perturbados, o vandalismo e as manifestações patológicas. Há outros desportos em que tais características se revelam, mas não com tanta intensidade, no entanto os revelo, pois não pretendo que retires o que escreveste! Todos temos direito à nossa opinião, ainda que não esteja de acordo com a nossa... :-)

Carmo disse...

:)

Hoje em conversa com o merceeiro ele disse-me que não são os adeptos que causam disturbios, mas sim as claques.

Algures eu não falo só do futebol português, mas de situações vandalas mundiais desde há uns bons anos para cá.

Nunca vi nada disto nem na patinagem artistica, nem na natação, nem no surf, nem na ginástica acrobática... and on... and on... que são desportos de grande competitividade.

:P

Algures disse...

Carmo,

Tem ele muita razão. Não devemos confundir os adeptos com as claques, porque realmente não têm nada a ver e, tal como dizes, não é apenas em Portugal.
Não sei se está relacionado, mas já reparaste que os desportos que indicas são na sua maioria desportos individuais ou com poucos elementos?! No entanto e volto a referir, nenhum tem a notariedade do futebol, para o bem e para o mal...