quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dar cartas...

Mais um dia em que dás cartas e eu não sei se jogo... quer dizer, quero jogar, anseio por isso... mas receio-o. Estigmas criados, medos (in)fundados... talvez só na minha cabeça, mas essa há muito que é complicada. Quer tanto, exige tanto... que me deixa com tão pouco.
Vou vendo as cartas uma a uma. A verdade é que gosto do jogo... Sinto que à frente tenho alguém que baralha e dá... evidente que nem tudo são ases, também há duques, mas o importante... o importante é com o jogo que temos avançarmos rumo à vitória. É isso que nos faz jogadores... É isso que nos faz vencedores. 05:46h da manhã, a chuva cai lá fora e vi-me obrigado a ir fechar a janela que se encontrava aberta desde há muito... já nem com a chuva partilho o meu jogo. Escondo-o. Escondo-o bem junto ao peito. Escondo-o bem junto ao coração. Escondo-o mas desejo revelá-lo... Seja para ganhar... Seja para perder. Porém, sinto que o jogo que tenho tem potencial... e sinto que tu que dás as cartas, queres ir a jogo... Quem sabe nos mesmos termos que eu... ambos espreitamos para ver o trunfo... ambos temos as cartas junto ao peito... ambos olhamos nos olhos, como tentando ver o reflexo das cartas ou quem sabe algo mais... fazemos "bluff"... fazemos provocações... mas ambos gostamos, e sinto-o. A adrenalina e o nervoso miudinho... Ambos continuamos a jogar e a jogar as cartas na mesa... revelando os trunfos, os bluffs e o jogo... materializando o olhar... mas, e o que ganhamos? Não sei... Sinceramente não sei... mas sei que quero continuar a jogar... quero que me dês as cartas tal como te dou a ti... com ases, trunfos, manilhas, duques, ternos... seja o que for... mas com vontade de jogar... com sentimento... nos olhos um do outro... sem medo de perder... Por isso, dá as cartas e deixa-me jogar... joga, é a tua vez...
A verdade é que estou a adorar...

4 comentários:

Anónimo disse...

Aproveite bem esse momento, é o mais fantástico de tudo o que se lhe segue...

Algures disse...

Carpe Diem... Todos os momentos merecem ser vividos. Uns são vividos de uma forma mais intensa que outros... Provavelmente tem razão mas, nada como tentar fazer de cada dia um dia diferente e fantástico, surpreendendo-nos a nós próprios e a quem amamos...

Anónimo disse...

O importante não é dar as cartas, ou quem as dá, mas antes saber jogar...a vida é um jogo... o amor é um jogo...quando as cartas são lançadas há que arriscar com todas as nossas armas, sejam elas de defesa, de ataque, o que forem...só assim faz sentido...
Meu amigo....joga....dá as cartas...aceita as cartas...deixa que as coisas rolem e saboreia todos os momentos como se não houvesse amanhã. Beijinho grande para ti...estarei aqui ou em qualquer outro lugar que apenas nós sabemos...sempre presente

Algures disse...

Jogar é sempre um risco... às vezes há que arriscar mas, se há coisa que o ser humano teme é o desconhecido, e isso faz-nos pensar...e quando pensamos, perdemos a espontaneidade e com isso, perdemos oportunidades... Tento jogar todos os dias, mas a vida fez-me de uma forma que procuro saber bem as cartas que tenho na mão, bem como o jogo do parceiro/adversário... Isso faz-me ter os pés na terra quando por vezes quero voar... mas, todos os dias crescemos e todos os dias aprendemos, por isso, vou tentar jogar e saborear todos os momentos... Um beijinho grande e obrigado por estares sempre presente, algures onde apenas eu sei ou, onde apenas nós sabemos...