segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A chuva apareceu...


A chuva apareceu...
Através da janela do meu quarto oiço e sinto a sua presença. Se o Outono teimava em não aparecer, a chuva fez questão de provar que ele está aí, deixando no ar a pergunta "até quando"...
O fim de semana prolongado vai chegando ao fim e a chuva "apaga" os seus despojos, como que limpando as vias para a semana que aí vem... Mais um fim de semana com muitas semelhanças a anteriores, diferente na banda sonora, diferente no tempo, diferente nos pensamentos... Não que não sejam nostálgicos mas, apesar de certas pessoas continuarem (sempre) no nosso pensamento, outras vão ganhando o seu espaço nele e no meu coração... A saudade aperta e faz-nos querer a companhia dessas pessoas que nos são queridas... pessoas essas que nestes fins de semana estão presentes nos meus pensamentos, mas afastadas da minha vista. "Longe da vista, longe do coração"... Se em algumas situações esta expressão pode ser usada, esta não é uma delas... Sonhar é bom, viver é melhor... A semana passada tive certos "toques", certas "expressões", certas "palavras", impregnadas de sentimento... e essas a chuva não apaga(ou)... e essas, fazem-me querer chegar ao amanhã... e ao depois... e ao depois... até chegar aos "toques", às "expressões", às "palavras", aos "abraços"... aos "beijos"... aos "afectos"... aos "sentimentos" sentidos... esses a chuva não apaga, porém...
A chuva apareceu...

Sem comentários: