segunda-feira, 2 de agosto de 2010

No meu quarto...

A noite chegou e estou na imensidão do meu quarto, onde o tempo fica parado (assim diziam os Depeche Mode e com razão...) e onde penso na vida, leia-se, na minha vida.
Um dos pensamentos que me assola a cabeça neste momento é pensar que amanhã poderei acordar de mau humor. Não que aconteça com frequência, antes pelo contrário, mas aconteceu na 6.ª feira passada. E quando estou assim, não ando a massacrar as pessoas com o meu "feitiozinho da merda", como um antigo chefe costumava dirigir-se a mim quando a sua capacidade de persuasão não funcionava. Quem me quer persuadir, tem de o fazer com muita suavidade, porque se assim não for, está o "caldo entornado"...
Quando estou nestes dias, sou um pouco como um animal... Estou no meu cantinho, bem sossegado, a querer que não me descubram, mas com um potencial acumulado de "meios de defesa". Estão a ver as cobras? Estão a ver os cães com um osso à frente? Pois é mais ou menos isso... é um "deixem-me", "deixem-me que amanhã é outro dia" e não há nada que façam que vá alterar isso. Dificilmente algo o fará...
Voltando ao meu quarto, estou a pensar... Penso nos dias que passaram. Penso nos dias que aí vêm. Penso em todo o esforço que tenho feito e, se tal valerá a pena. Quer dizer, penso que sim. Racionalmente penso que sim, a questão mesmo, é a que preço. Tenho abdicado da minha vida pessoal em prol da minha vida profissional e da minha vida académica, e, se essas ainda se vão conciliando, a minha vida pessoal nas suas vertentes social e amorosa está um caos. A verdade é que conheço muita gente, mas como já o disse uma vez no facebook "muitos me conhecem, mas poucos sabem quem sou", e como não gosto de impor a minha presença, nem prescindo da qualidade em prol da quantidade, prefiro estar sozinho do que estar com quem não quero... Sou assim e como diz o ditado "burro velho não aprende línguas", pelo que escusam de insistir, pois não me parece que mude, a não ser que algo muito forte me consiga fazer mudar. E sendo assim, e uma vez que as pessoas têm as suas vidas, há determinados momentos da nossa vida em que acabamos por os viver de uma forma que não gostaríamos. Tal faz-nos pôr em causa certas opções, certos caminhos que traçamos e ao mesmo tempo, dá-nos força para avançarmos em certas direcções desconhecidas, bem longe deste quarto, bem longe desta casa, desaparecendo de quem não me procura, desaparecendo de quem me magoa e procurando viver sem (que me perguntem) porquês, mas caminhando em frente, sendo que nos próximos dias, mais uma vez irei pôr em causa a minha resistência... mas isto são "apenas" algumas noites "escuras" passadas no meu quarto e amanhã, será um novo dia, que com a sua luz, dará vida ao meu quarto e porque não dizê-lo, a mim próprio... .
No meu quarto "morro", no meu quarto nasço...

8 comentários:

Anónimo disse...

Ai, para o que te deu!
Domingos à noite costumam ter esse efeito de melancolia.
Um beijinho e que te passe depressa. ;)

açoriana disse...

Porque depois da tempestade, vem a bonança... porque depois do inverno vem o verão...
depois de uma longa noite vem um dia cheio de sol, deixa-te contagiar pelas boas energias deste Sol...

"...Os mundos
Que se escondem em ti
Vagabundos
Que tu não deixas nunca partir
Sair do labirinto
Escapar às emboscadas da razão
Sentir bater o vento
E andar na corda bamba da solidão

...Só tu sabes o que ainda te seduz
Só tu sentes o que poderá ser
Que te rasga, que te acende
E desata o nó
Para te deixar correr..."

(Mafalda Veiga, http://www.youtube.com/watch?v=WUcB6mjhqIk)

Não te esqueças que não estás sozinho! Estamos cá para puxar as persianas do teu quarto para que possas ver o dia lindo que faz lá fora!

Uma boa semana para ti, algures entre o escuro da noite e um dia cheio de sol!!

Algures disse...

@Joana, os Domingos às vezes têm efeitos nefastos na vida de um Homem solteiro, mas a semana continua, e a vida também!!! É claro que quando se chega a 2ª e se tem um beijinho terapêutico, até me esqueço de chegar ao meu quarto!
Beijinho Joana e uma boa semana :-)

@Açoriana, as persianas do quarto não descem. Gosto do sol a invadir a minha casa pela manhã. Sim, o sol é vida mas nem só com ele fazemos a fotossíntese (profunda! LOL)...
Uma boa semana e obrigado pela música :-)

Anónimo disse...

E nesta data querida, 4 de Agosto de 2010, Muitos PARABÉNS.

Bj

A. disse...

Parabéns! Com um dia de atraso é certo, mas muitos parabéns! ;) beijinhos

Algures disse...

@Anónima, Muito Obrigado por te lembrares e por me "cantares" os parabéns... :-))
Beijinhos!!!

@A., Muito Obrigado e passa um dia muito feliz, apesar daquele "pormenor" em falta...
Beijinhos e smile :-))

Susy disse...

Os ciclos incontornáveis do Universo, do Mundo, de nós mesmos!!!

Lá está! Talvez morramos e nasçamos todos os dias! Nem que seja através da nossa capacidade de reínvensão!!!

Beijinhos!

Boas Férias!!!

Algures disse...

Susy, são mesmo os nossos ciclos e alturas há em que o melhor que fazemos é recomeçar algo de novo, nem que seja o nosso dia, pois não vale a pena insistir no que "nasce torto"...
Obrigado, vou tentar fazer com que sejam umas férias excelentes!!! :-))

Beijinhos!