quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Detesto...

...sentir-me impotente para ajudar aqueles de quem eu gosto... e tem acontecido tantas vezes...

8 comentários:

100 remos disse...

Nada me derruba mais do que isso! I know how you feel!

Algures disse...

Se em condições normais não gostamos de ver as pessoas a sofrer, então aqueles que nos dizem algo muito menos... É que eu, de uma forma ou outra consigo ir lidando com os meus problemas/sofrimentos... Força de hábito!

açoriana disse...

Infelizmente nem sempre temos, ao nosso alcance, a "solução" para apaziguar o sofrimento daqueles que nos rodeiam, sobretudo os que nos são mais queridos!

Penso que nos resta aceitar esta nossa falível condição humana e, nessas ocasiões, ficarmos por perto dessas pessoas...disponíveis para dividir esse sofrimento...

Algures disse...

A isso chama-se amizade. De qualquer forma, não deixamos de partilhar esse sofrimento...

Anónimo disse...

O sofrimento infelizmente é uma constante na nossa vida, em nós, nos que nos são queridos, quantas vezes queremos aliviar os que nos são tão queridos, quantas vezes nos sentimos pequeninos, quantas vezes temos um aperto no peito, quantas vezes temos vontade de desistir de tudo, quantas vezes achamos que não vale a pena, quantas quantas quantas vezes.... Mas em algum momento somos acordados por uma palavra, um gesto, uma voz, um ombro, e percebemos que alguém está a partilhar o nosso sofrimento. Essa é a forma mais forte de partilha e esse meu amigo é o verdadeiro sentido da amizade, do carinho. Isso dá sentido à vida...... que às vezes parece não ter sentido nenhum.

Algures disse...

Cara(o) Anónima(o),

Obrigado pela resposta. Não poderia estar mais de acordo...

Bípede Falante disse...

É uma das piores sensações a de não poder fazer nada quando se enxerga tudo o que está acontencedo.

Algures disse...

Bípede Falante,

Li uma frase curiosa de François La Rochefoucauld que se pode relacionar com este post, contrariando-o: "Todos nós temos a força suficiente para suportar os males dos outros"... Porém ter a força, não quer dizer que consigamos ajudar, e é esse sentimento que nos magoa...

Bom fim de semana!