sexta-feira, 12 de março de 2010

The National - Terrible Love

A primeira vez que vi esta banda foi em 2007 após um brilhante concerto de "regresso" dos James a terras nacionais... Estava extasiado e ainda com um grande sorriso nos lábios quando no palco secundário do Festival Sudoeste ia começar a tocar uma banda que nem o nome conhecia... o vocalista apresentou-se com um copo de vinho tinto (acho que já é uma imagem de marca nas bandas que se deslocam a Portugal... parece que já estou a ver o Saul Davies dos James com o violino numa mão, o copo de tinto na outra e o habitual cigarro na boca...)...
Surpreenderam-me pela energia e pelo estilo peculiar (e bem "apanhado/louco") do vocalista que punha o microfone ao ouvido como se estivesse a falar ao telefone ou então "simplesmente" a "bater" com o dito objecto na cabeça... Loucura! Uma das músicas que me ficou marcada então pela sua irreverência e energia chama-se "Abel"... Fez-me lembrar as bandas de garagem, com um som bem crú e puro...
É claro que procurei saber quem eram aqueles "meninos" e descobri na hora... depois foi só chegar a casa e procurar o som que me havia entusiasmado e, eis que estava confirmada mais uma bela banda... os The National. Já regressaram a Portugal e voltaram a encantar.
Devem estar a lançar um novo álbum e para abrir o apetite fiquem com o provavel primeiro single...


PS: Nesse ano ainda descobri outra boa banda... os Guillemots!

Sem comentários: