quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dias difíceis...

Adivinham-se dias difíceis para os próximos tempos... Nenhuma novidade portanto. O que há de novo? Talvez o facto de me sentir cansado e sem forças para lutar. Bem sei que são dias, mas estes também têm de ser vividos e não temos o dom de passar ao lado deles. Não podemos ficar trancados em casa à espera que passem uma vez que temos o trabalho, a Faculdade e outros afazeres no nosso dia-a-dia de correria e stress... É a vida ou como se diria neste "novo mundo" repleto de estrangeirismos, é a "viding"! O certo é que não há como fugir e vou mesmo ter de enfrentar estes dias... É certo que por entre notícias menos boas, lá aparece uma ou outra que nos dão algum alento ou nos fazem sorrir. Hoje por exemplo soube que uns colegas (amigos) da Faculdade começaram a namorar... A verdade é que algo transparecia e o meu 6.º sentido (funciona bastante em relação a terceiros... como dizemos em Direito, é oponível erga omnes, ou seja contra todos, não funciona é a favor do detentor do direito... para lamento meu, mas pode ser que um dia não me engane em relação a mim próprio)não me enganou... sempre juntos, uma grande cumplicidade, os olhares, o "apoio" desmesurado em situações de apuro... é bom estar apaixonado não é?! Melhor ainda quando essa paixão é correspondida. Espero em breve poder escrever um pouco mais acerca da Faculdade e dos meus colegas (e amigos... alguns) mas terá de ser com mais tempo, com mais paciência e... com mais força.
E agora?! Agora tenho de arranjar forças para regressar ao trabalho. Esse não espera... mais logo, aulas. Adivinham-se dias difíceis....

3 comentários:

Manuela Caeiro disse...

Não ando à espera de vir aqui só em tempos ditos difíceis, dar o apoio da antiga professora... Tem calhado, às vezes. Puro acaso.
Afinal, estes tempos de aperto são espaçados e regulares, perfeitamente rotineiros...
Vendo bem, vão ser bons tempos para o casal de apaixonados.
Vão ser tempos (para o erga omnes) de continuar a busca daquele olhar claro e franco que espera, algures, pelos teus olhos...
Dias de trabalho que entretêm a espera do futuro... que está ali ao virar da esquina.
Toca a enfrentar as dificuldades, a vencer cada desafio!...

Manuela Caeiro disse...

Gosto da música para a alma...

Algures disse...

Olá Manuela... Obrigado pelo seu apoio e força. Sabe sempre bem ouvir palavras de encorajamento. Sem dúvida que estes "dias difíceis" são cíclicos mas, e há sempre um "mas", a verdade é que por vezes os ciclos são mais curtos do que deviam e ainda não "recuperamos" de umas coisas e já nos estão a "cair" outras em cima, algumas dessas ainda de ciclos anteriores... Coisas mal resolvidas ou por resolver. Enfim... dificuldades de um homem que por vezes não sabe bem que rumo seguir. É a vida! Como diz um amigo meu, que em tempos também foi meu professor, "às vezes mais vale ter um mau plano do que não ter plano nenhum" e não deixa de ser verdade... A falta de descanso também contribui em muito para estes ciclos, mas é difícil parar. Cada vez mais... Espero conseguir fazê-lo para ganhar força para os tempos difíceis que se adivinham.
O casal de apaixonados concerteza irá ter dias muitos felizes e mesmo quando as dificuldades surgirem, a união fará a força e... dois remam sempre melhor se estiverem em sintonia. Assim espero que seja.
O olhar que espera pelos meus olhos.... aí está algo que não sei responder ou simplesmente não sei... Será que existe? Será que já não olhei e não consigo decifrar o olhar dela?! Veja por exemplo o post em que escrevi um pouco sobre isso. http://alguresondeapenaseusei.blogspot.com/2009/11/gostava-de-ler-o-teu-olhar.html Complicado... A vida põe-nos muitas vezes à prova e o amor muitas vezes está presente. Muitas vezes, também não sabemos reconhecer o que surge diante do nosso olhar... Amizade ou Amor?!
O trabalho não deixa de ser um local onde nos conseguimos abstrair dos nossos problemas, excepto quando também aí surjam. E por vezes tal sucede.
Ainda bem que gosta da música para a alma e das que aqui vou colocando. Vou tentar em breve fazer nova playlist, até lá receba um beijinho amigo. Obrigado.