segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PAI

Pai...

Faz hoje 2 anos que partiste. Partir é força de expressão pois continuas bem vivo em mim e naqueles que te amam. Não há dia que passe que não sinta a tua presença,cada olhar, cada gesto, cada olhar no espelho... estás e estarás sempre presente... O meu pensamento e o meu coração não me deixam mentir.
Fazes-nos falta. Fazes-me falta. Cada dia que passa, é mais um que acrescento à minha saudade. Sinto falta de quando me tocavas, sinto falta de quando me falavas, sinto falta do amor do meu pai. As nossas conversas, os nossos desabafos, as nossas alegrias, as nossas tristezas...Sinto falta das coisas mais simples e banais, coisas que pouca importância pareciam ter, mas eram nossas, únicas. As nossas pescarias, os pastelões que me fazias, as músicas que ouviamos, o nosso Benfica.
Partiste. Agora sei como me fazes falta. Agora sei o que é ter uma ferida que jamais vai sarar. Por vezes cicatriza mas logo logo se abre. E porquê? Porque me fazes falta. Porque sou sangue do teu sangue. Porque o que me dói a mim dói-te a ti e vice-versa Pai.
Aquilo que me irritava é aquilo que hoje me faz falta... "Faz isto...Faz aquilo...Vai-te deitar...Faz assim...Faz assado...Comeste?...Almoça...Janta..Não venhas tarde...Levanta-te cedo...Estuda..." Engraçado não é?! Ainda hoje me lembro e acho que nunca vou esquecer. É um dos legados que deixaste, mas o maior deles é a pessoa que sou. Os meus valores, os meus princípios, a minha educação...todos aqueles gestos que faço e que têm muito de ti, meu Pai.
Pai só há Um - One - Une - Okan - Nji - Bir - Omuko - Aon... Um também é aquilo que nós somos.
Hoje e sempre digo-te...Obrigado pelo que sou, Obrigado pelo Homem que me fizeste, Obrigado pelo que me Amas e me fazes Amar. No fundo eu sei que há muito de ti no meu olhar e no meu acreditar...

Estás e estarás sempre junto de mim. Pai

4 comentários:

Anónimo disse...

Fez-me chorar...
Não conhecia em si esse amor tão profundo pelo seu pai, é bonito de ver.
Gostava de um dia ser digna de um amor assim por parte dos meus filhos.
O seu pai está orgulhosíssimo de si, fez um excelente trabalho! Agora é seguir em frente e continuar o bom caminho.
S

Algures disse...

S... Eu também chorei a escrever este texto. Tem muito sentimento. Apesar de a vida ser feita de momentos, uns bonitos...outros nem por isso, o meu Pai conseguiu proporcionar-me muitos momentos bonitos. Não foi perfeito. Ninguém o é. Mas foi um Pai :-)
S... posso-lhe dizer que não sendo perfeita, é uma pessoa muito especial. Acredite (Eu acredito...) que será digna de todo o Amor dos seus filhos...
Obrigado pela sua força...

Manuela Caeiro disse...

Muito amor e saudade... Muitas memórias que darão força para viver o futuro...
É motivo de felicidade um filho ter herdado um património sólido como este...
Na vida, chega inevitavelmente o dia em que temos de caminhar sós...
E há que olhar à nossa volta... e não esquecer todos os outros que nos rodeiam e amam/amamos...

Algures disse...

A vida é assim Manuela... Temos de levantar a cabeça e seguir em frente, estimando e amando quem fica e recordando e amando quem agora olha por nós de uma outra forma...