domingo, 4 de janeiro de 2009

Preciso de...

Preciso de... fazer muitas coisas. Prioridades têm de ser feitas e a primeira definitivamente não é escrever no blogue. Paciência... Neste momento devia estar a estudar e a vontade é nenhuma. Para quem tem problemas de sono, recomendo vivamente uns manuais de Direito...acreditem que resulta. A partir de 2.ª feira começa a época de exames e sinto-me...sem força e sem motivação. Motivos? Vários... Vou recebendo sms´s de colegas a perguntar-me como vão as coisas. Complicado...nunca mais me convenço que as coisas não surgem do nada, ou melhor, eu sei que não mas não consigo pegar nos livros e seguir em frente... Sabem quando estamos com a nossa cabeça noutros lugares?! Apetece-me fazer um intervalo mas também sei que é perigoso avançar para esse capítulo pois pode-me levar para onde eu não quero. Sinto-me como se tivesse comprado um bilhete para uma viagem e que se sair antes da paragem de destino, ou não tenho dinheiro para apanhar de novo o transporte ou se apanhar um outro, não vou chegar na altura que desejo. Dilemas...prioridades...opções...escolhas...

Há quem diga que tenho uma grande força de vontade...Mentira! Se a tivesse estaria agora a ler, não estaria a escrever no muro das lamentações. Tenho algo que me faz caminhar mas que só a espaços consigo que surja na minha vida. Muitas vezes surge por iniciativa de quem me quer bem, de quem me consegue dar forças quando não as tenho. De quem me consegue arrancar um sorriso quando ele está distante...De quem me faz acreditar...de quem eu gosto muito e não quero magoar ou desiludir.

Até o Youtube está a boicotar o meu pensamento...queria ouvir algo que tenho passado o fim de semana a cantar para mim... "In my place"...

E agora?! Agora vou tentar seguir em frente, se bem que o meu pensamento me leva ao passado....

3 comentários:

Anónimo disse...

O pensamento leva-o ao passado? Nem pensar, o caminho está à sua frente, o passado serve só para recordar com um sorriso, tudo o que correu mal é para esquecer!
Ânimo, há momentos mais difíceis mas pense que eles só existem para serem superados, senão não faziam sentido...
Vamos a isso, receba um abraço!

Algures disse...

S...São pessoas como você que fazem este mundo melhor. Um abraço!

Manuela Caeiro disse...

Sei bem o que isto é... como é natural que aconteça...
Sei também que, com frequência, consegue fazer mais quem tem muitas coisas para fazer (um trabalhador estudante, com familia...) do que quem tem poucos compromissos.
O preço é a autodisciplina. É indispensável um horário de estudo regular - que contemple intervalos!
Felicidades para essas frequências! E toca a andar para a frente, em caso de insucesso!...