segunda-feira, 5 de julho de 2010

Adoro ouvir violino...

E este silêncio tem sido um pouco "quebrado" por esse som tão belo. É um dos instrumentos que gosto de ouvir misturado com outros... o seu som sobressai e dá um "sabor" especial às músicas.
Aqui podem ouvir os Pequenos Violinos da Metropolitana (que contam com a participação da filha de uma Amiga minha, a quem um dia pedirei um "solo"...) num concerto dado no CCB, cujos fundos revertiam para ajuda à construção de uma escola na Guiné-Bissau através da AMI, uma iniciativa de louvar e aplaudir.Fui convidado para esse concerto mas infelizmente não fui, e acreditem que perdi algo de especial, até porque contaram com a presença do Tiago Bettencourt... Apreciem e vejam como os violinos (em especial a M.) dão um toque especial à  música (aconselho a ouvirem as outras que foram tocadas...)...

Tiago Bettencourt - Chocámos tu e eu
sei que não vais mudar dentro da ilusão,
mas queres parar por ser bom saber que há a minha mão para descansar,
para te esconder e não mostrar.

vem, não vou perguntar se não queres dizer, ahh deixa ser,
o que é bom sentir, só mais uma vez quase sem tocar.
para respirar, só mais uma vez. quando eu não quis ver fui a deslizar,
quando ninguém quis parar, cresceu.
e então chocámos tu e eu, e então chocámos tu e eu.
ahh, diz-me onde estás, vou ter aí. já sem razão para desculpar,
já sem saber para onde ir, para te fugir, para me esquivar, não me destruir.
quando eu não quis ver fui a deslizar, quando ninguém quis parar, cresceu.
e então chocámos tu e eu, e então chocámos tu e eu, e então chocámos tu e eu.

hoje vais dizer que já não tens paz, hoje vens pedir para te ensinar.
quando ninguém viu, quando a chuva cai o rio cresceu, e então chocámos tu e eu.
e então chocámos tu e eu.
e então chocámos tu e eu.

sei que não vais mudar e que eu vou partir,
eu quero alguém que me queira bem para me construir.

PS: Numa "onda" diferente, isto fez-me lembrar o Irish "dos Violinos" no Cais do Sodré... o "O´Gillins", que tinha uma banda residente muito boa, com um violinista de nome Carlos que arrasava... Tenho de ver se lá volto para matar saudades, beber uma Guiness e bater palmas e com os pés no chão...

1 comentário:

Anónimo disse...

nossa me encanto quando escuto violino
viajo desgusto,principalmente sons misturados
nusicas liricas

josy