sábado, 3 de setembro de 2011

Distâncias... ou apenas, meras ilusões?

A frieza com que certas pessoas mudam as suas atitudes para connosco, sem que hajam razões (conhecidas) para isso, faz-se sentir e bem. São mudanças que desconhecemos e procuramos descobrir o(s) porquê(s), e aí, perguntando, mesmo que nos digam que nada está diferente, é em pequenos gestos que se faz notar que tudo mudou...
Tomam proporções maiores ou menores, consoante as pessoas nos são mais ou menos queridas, mas obviamente que quando nos são mais queridas, a mágoa que nos atinge, reflecte-se de forma mais intensa... Todos temos as nossas "fases" e os nossos "momentos", mas também conseguimos ter um pouco a noção de quando estamos diferentes, e as diferenças nem sempre são necessariamente para melhor.
Também nos enganamos, e há alturas em que espero estar enganado, para que em vez de distâncias, estes enganos sejam apenas meras ilusões a "provocar-nos" o espírito...

4 comentários:

Bípede Falante disse...

É tão difícil entender os porquês do outro. É difícil entender os nossos. Mas tem gente que é sem porquê, que é doida!
beijoss

Algures disse...

Os porquês são porquês a começar pela sua própria natureza, mas por vezes, por muito que se tente entender, só se chega a uma conclusão... Porquê?!

Beijinhos Bípede!

AC disse...

Quando se começa a sentir a distância, algo se está a passar...muitos porquês não foram respondidos, muitos gestos não foram feitos, e com tudo isso houve muito que se perdeu...e nem sempre é possível voltar atrás...:)

Algures disse...

A distância tem o seu quê de frio e, faz-nos questionar imenso o que não queremos questionar. É preferível que sejam apenas meras ilusões... :-)