segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A primeira visitante...

Obrigado e... bem-vinda. São as primeiras palavras que me ocorrem. É um prazer ter como primeira "seguidora" a minha ilustre Professora de Português do 5.º e 6.º! Quem diria?! É com carinho que irei partilhar as minhas palavras sempre que as quiser ler.
Aquela Escola deixou marcas bem positivas na minha vida. Era pequena e com muitas particularidades. Na verdade, sentia-me ali como numa família um pouco mais numerosa. Toda a gente se conhecia e eu sentia-me acarinhado naquele "cantinho".
Hoje vinha a caminho de casa no meu habitual percurso de hora e meia e pensava que na "noitada" de ontem não havia tido a oportunidade de divulgar a minha descoberta neste meu cantinho. A "novidade" do Blog, no fundo fez-me andar a "cuscar" quem seriam os Almadenses que por aqui andariam e...Puff! Fez-se luz na noite escura da minha sala... Deparei com um rosto familiar e um nome nada estranho. Sorri :-) e abri a página... Confesso que não li tudo. Também confesso que adorei a sua página de fotografia que por acaso é um gosto comum e que espero aos poucos o ir revelando por aqui. Confesso que gostei de a rever. Por tudo o que escrevi e por muito que ficou por escrever, termino este post da maneira que o comecei, Obrigado e... bem-vinda...

4 comentários:

Manuela Caeiro disse...

Obrigado? De nada!!!
Bem-vinda? O prazer também é muito meu!...
Dizia eu que queria seguir-te e "descobrir-te"...
Bem, a 1ª constatação é que és homem! Observei um particípio passado no masculino... sem contar com o "obrigado"... Se não foi gralha, essa 1ª descoberta já está feita! :-)
Como vês, a tua capa secreta está a resultar num grande mistério!... Estou super-curiosa!...

Quanto à "nossa" pequena escola, foi sempre muito familiar, de facto. Como qualquer outra, sofre a pressão dos problemas sócio-familiares do meio que a envolve... e eles abundam e são bem sensíveis...
São uma minoria, felizmente. Que se destaca, quer queiramos quer não... infelizmente.

Algures disse...

Muita perspicácia...Não confirmo nem desminto :-)
Infelizmente, cada vez mais as Escolas sofrem a pressão do ambiente que as rodeia. Os professores muitas vezes acabam por se substituir aos pais tentando incutir e cultivar alguma educação nas nossas crianças. Educação essa que não têm em casa. Arrisco-me mesmo a dizer que os primeiros a necessitarem dessa educação são os próprios pais. O período que vivemos está longe de ser perfeito para as crianças crescerem com uma "mente limpa" pelo que Escolas (as pessoas que lhe dão vida!) assim são de uma importância fulcral...

Healing Naturaly disse...

Interessante, e eu nao sei porque pensei ser mulher :)
Deseijo-lhe muitas felicidades com o seu blog, quant a sua professora de Portugues, espero que ela nao me reprove, mas sei que ela e uma querida apesar dos meus erros ela nunca me diz nada :)
Mas nasci assim e assim morrerei nao tenho culpa de ser dislexica.

Algures disse...

Obrigado pela sua simpatia.
Concerteza não a reprovará. Suponho que mais do que ninguém ela gostará de ver que a língua portuguesa continua a ser falada e amada por esse mundo fora. Assim, a nossa língua torna-se uma ponte e um elo de ligação ao nosso Portugal e ao nosso sentir tão português.
Sinta-se à vontade neste cantinho e espero que goste até porque graças a si, ele tornou-se internacional :-)